320 atletas devem participar da 1ª Meia Maratona e Corrida Rústica de Três Barras

A 1ª Meia Maratona e Corrida Rústica de Três Barras, com percursos de 21 km e 5 km, respectivamente, acontece neste domingo, 22, com um total de 320 inscritos de cidades de Santa Catarina, do Paraná e de outros estados. Destes, 30 são paratletas.

O evento, que conta com o apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, é comemorativo e será realizado um dia antes do 62° aniversário de emancipação político-administrativa de Três Barras.  A realização é do Grupo da Polícia Militar da cidade, que pertence ao 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A largada está prevista para às 6h30, na sede da empresa Mili S.A, que é patrocinadora do evento.

O itinerário prevê saída pela SC-303, na sequência percurso de um quilômetro pela localidade do Km 06/Barra Grande, novamente passagem pela SC-303 no sentido a Avenida Rigesa até a sede do Paço Municipal, que fica na região central da cidade e, posteriormente, retorno ao local da largada.

Os atletas – naipes masculino e feminino – que ficarem entre 1° e 5° colocados, na classificação geral, serão premiados com valor em dinheiro e troféus tanto no trajeto de 21 km, quanto no de 5 Km.

Os valores em dinheiro variam de R$ 200,00 (5° lugar) a R$ 500,00 (1° lugar) na Meia Maratona; e de R$ 100,00 (5° lugar) a R$ 250,00 (1° lugar) na Corrida Rústica.

Os três primeiros colocados em cada uma das faixas etárias em disputa receberão troféus. Todos os atletas que concluírem a prova também serão premiados com medalhas de participação.

Informações adicionais sobre a prova estão disponíveis em: https://www.ticketsports.com.br/en/1-meia-maratona-de-tres-barras-sc-33977