51,53% do público alvo está vacinado contra a gripe em Três Barras; Terceira fase começa na próxima segunda

O município de Três Barras vai para a terceira fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe (Influenza) tendo vacinado 3.713 pessoas, o equivalente a 51,53% de cobertura do público alvo recomendado pelo Ministério da Saúde.

Com o cancelamento em todo o país do dia D que seria realizado neste sábado, 09, a campanha nacional sofreu alterações em datas específicas para os grupos prioritários e foi prorrogada até 05 de junho.

Na segunda-feira, 11, começam a ser vacinadas gestantes, puérperas (até 45 dias pós parto), pessoas com deficiência e crianças de seis meses a menores de seis anos.

A partir do dia 18 de maio as vacinas serão liberadas para os professores das redes pública e privada e pessoas entre 55 e 59 anos, sem comorbidades.

Haverá doses em todas as unidades básicas de saúde (UBS) da cidade e do interior de Três Barras. As salas de vacina ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

A orientação da secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica é para que as pessoas estejam usando máscara quando procurarem as UBS, visando com isso garantir sua própria proteção e também dos profissionais de saúde.

A meta da campanha é vacinar 90% das 7.206 pessoas pertencentes aos grupos prioritários no município.

Rolar para cima