Ações na Semana do MEI resultaram em 83 atendimentos aos microempreendedores

Orientações sobre gestão, inovação, finanças e benefícios da categoria jurídica, entre outras ações gratuitas que resultaram em 83 atendimentos.

Estes foram os principais focos da Semana do MEI, que aconteceu em Três Barras entre os dias 16 e 20 de maio, e que buscou também auxiliar os microempreendedores individuais do município na formalização e aperfeiçoamento de seus negócios.

Foram realizados atendimentos específicos para a regularização do MEI, CPF e do Imposto de Renda da Pessoa Física nos cinco dias do evento e orientações individuais com consultores do Sebrae/SC.  

Também aconteceram capacitação e palestra com representantes de instituições financeiras, ocasiões nas quais os participantes puderam tirar dúvidas e até ficar atentos a novas oportunidades.

Outra atração foi a exposição de artesanato, que teve o objetivo valorizar os artesãos e profissionais criativos do município.

Quem avaliou positivamente as ações praticadas durante o evento foi o agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Silvano Silvero da Silva.

“A semana do MEI foi numa ótima oportunidade para que os empreendedores tresbarrenses pudessem refletir sobre seus negócios, tirar dúvidas e buscar soluções para o seu próprio crescimento e, consequentemente, para o desenvolvimento do município”.

A iniciativa foi uma realização da Prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Sala do Empreendedor, e contou com a parceria do Sebrae/Santa Catarina e de entidades empresariais.

Assista ao vídeo:

 

Rolar para cima