Aluna e professora da EBM Guita Federmann são premiadas em concurso literário

A criação literária da região foi reconhecida com a premiação do III Concurso Literário promovido pela ALB – Academia de Letras do Brasil/Canoinhas, em sessão solene realizada na noite de sexta-feira (24), no auditório da Fameplan.

O certame, que abordou o tema “Brasil, eu acredito”, reuniu alunos matriculados em escolas das redes municipal e estadual de ensino de Canoinhas, Três Barras, Bela Vista do Toldo, Major Vieira e Papanduva, nas modalidades Poesia e Prosa, em duas categorias: 11 a 14 anos e 15 a 18 anos de idade.

A estudante tresbarrense Loriele Latchuky de Oliveira, da Escola Básica Municipal Guita Federmann, obteve o 3° lugar na categoria 11 a 14 anos. A orientação foi da professora Fabiana Dias da Silva.

O Governo de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte, enaltece a iniciativa da ALB/Canoinhas em estimular a prática literária junto aos alunos da região, assim como parabeniza os vencedores do concurso, em especial a estudante e a professora premiadas e que tão bem representaram o município.