Alunos da rede municipal de Três Barras voltam às aulas no dia 11 de fevereiro

A volta às aulas para os alunos matriculados na rede municipal de ensino de Três Barras acontece no dia 11 de fevereiro, uma segunda-feira. Já os professores retomam as atividades uma semana antes, no dia 04.

A secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte aguarda o retorno de aproximadamente três mil estudantes, distribuídos em nove centros de educação infantil, cinco escolas de ensino fundamental e, em uma extensão, situados na cidade e no interior.

O calendário escolar prevê 203 dias letivos em 2019. O recesso em julho inicia a partir do dia 12 para os alunos, enquanto os professores só saem em férias no dia 19. A volta às aulas regulares será no dia 29 do mesmo mês.

O encerramento das atividades anuais está previsto para o dia 18 de dezembro, para os estudantes, e dois dias depois para os profissionais da educação.

A secretaria informa que as serventes e diretoras voltaram ao trabalho no dia 28 de janeiro. De terça a quinta-feira desta semana, inclusive, as diretoras participam de capacitação promovida pela pasta, com carga horária de 20 horas. Os encontros ocorrem no centro municipal de educação infantil Merhy Bechara Seleme, na região central da cidade.