Amigos do Jonko vencem e conquistam o Campeonato de Futebol de Areia em Três Barras

A oitava vitória no Campeonato Municipal de Futebol de Areia de Três Barras garantiu, ao time dos Amigos do Jonko, o título da competição no ano de 2017. Numa partida disputada do começo ao fim, a equipe superou o Fut e Danone por 5 a 4.

A decisão aconteceu na tarde de domingo, 16, na cancha de areia situada ao lado do terminal rodoviário e do museu municipal, no centro da cidade. O campeonato foi realizado pela prefeitura de Três Barras, em parceria com a Liga Esportiva Canoinhense (LEC).

Público superior a 400 pessoas, segundo os organizadores, acompanhou as partidas finais. “Assim como nas rodadas anteriores, contamos com a presença de muitas famílias e não tivemos nenhum incidente. Foi uma festa linda proporcionada pelo esporte”, celebrou o presidente da LEC, Adyr Ferreira.

Prefeito Luiz Shimoguiri acompanhou a decisão do campeonato, parabenizou os atletas envolvidos e reiterou o compromisso de continuar apoiando o esporte local. “O governo municipal sempre será parceiro de eventos como este, que além de trazer lazer e entretenimento aos esportistas, ainda une a comunidade”, afirmou.

Os troféus da competição, que levam o nome de Renato do Nascimento, o Poca, reconhecido esportista da cidade, foram entregues por Shimoguiri e pelo próprio homenageado aos capitães das três equipes melhores colocadas.

Foram ainda premiados com troféus os atletas: João Leandro Hendler, do Fut e Danone, artilheiro da competição com 21 gols; Bruno Corrêa Alves, da Argentina, como o goleiro menos vazado; João Maria Fernandes, do campeão Amigos do Jonko, como jogador revelação; e Ari de Almeida, do São Cristóvão, por ser o atleta mais velho que disputou a competição deste ano.

Secretário de Viação e Obras, Francisco Farias, o Chicão, auxiliou os organizadores na entrega da premiação. Brindes cedidos pelo comércio local foram sorteados ao público presente.

Detalhes da final

Dono da segunda melhor campanha na primeira fase, o time dos Amigos do Jonko abriu 3 a 0 nos dez minutos iniciais do primeiro tempo. Na sequência o Fut e Danone reagiu fazendo dois gols, no entanto, levou o quarto gol a poucos segundos do término da primeira etapa.

Com o recuo dos Amigos do Jonko no começo do segundo tempo, o Fut e Danone partiu para cima e logo empatou a partida. Depois disso os dois times perderam gols. O empate se arrastou até os minutos finais quando os Amigos do Jonko fizeram o gol do título. No último lance da partida, o goleiro campeão ainda salvou aquele que poderia ser o gol de empate e que levaria a decisão para os pênaltis.

Decisão de 3º e 4º colocados

Primeiro colocado na primeira fase, o time da Argentina não teve dificuldades para golear o União Ginambo por 7 a 1 e conquistar o terceiro lugar na competição. O jogo antecedeu a partida final da competição.

Assim como ocorreu em domingos anteriores, a organização do campeonato realizou partidas entre os moleques durante os intervalos dos jogos principais. Os participantes também foram premiados com troféus. Simultaneamente às disputas do futebol de areia houve jogos de vôlei de areia, sendo que as finais devem acontecer no próximo domingo, 23.