Animais soltos nas vias públicas serão recolhidos a partir do próximo mês

Com a finalidade de trazer mais segurança à população e evitar acidentes de trânsito é que a prefeitura de Três Barras informa que, a partir do próximo mês, estará recolhendo os animais de grande porte que circulam soltos pelas vias públicas da cidade.

Os animais recolhidos serão encaminhados para local determinado pela prefeitura. Para retirá-los, os proprietários terão de pagar taxa de estadia e multa, além de ficar responsáveis pelo transporte.
A medida vai ser aplicada a apenas a cavalos e bois, não atingindo os animais de pequeno porte como cães e gatos.

Ainda de acordo com a administração municipal, a ação visa melhorar as condições de limpeza urbana e buscar uma solução ambiental para o problema. Muitos dos animais vistos soltos pelas ruas da cidade vivem em situação de abandono por parte de seus donos.

Para denunciar e solicitar o recolhimento de animais flagrados vagando pelas vias públicas, os munícipes terão de ligar para a secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, através do número (47) 3623-0213.