Aris fiscaliza sistema de abastecimento de água em Três Barras

A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris) fiscalizou nesta quarta-feira, 26, o sistema de abastecimento de água de Três Barras, que é de responsabilidade do Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental (Samasa).

Foram vistoriados o ponto de captação de água, no Rio Negro; a estação de tratamento de água (ETA) situado no morro do Farias, no bairro Bom Jesus; o reservatório da Vila 3; os boosters da localidade do Km 06 e do Alto do Mussi; além do macro medidor que fica no distrito de Marcílio Dias, em Canoinhas.

Os trabalhos foram acompanhados por representantes do Samasa e por Osmar Cordeiro, gerente operacional da Serrana, empresa responsável pela parte operacional e técnica da autarquia. Em até 15 dias a Aris deve encaminhar relatório ao Samasa, onde informará se há ou não a necessidade de adequações no sistema.

Pela manhã, prefeito Luiz Shimoguiri recebeu em seu gabinete a engenheira Cláudia Zanette, analista de fiscalização e regulação da Aris, onde trataram de questões relacionadas à qualidade dos serviços e aspectos que podem acarretar na perda de água durante o processo de distribuição.

Também participaram da reunião o diretor executivo do Samasa, Ernani Wogeinaki, e Willian de Lima diretor operacional; além da engenheira química Aléssia Araújo e a coordenadora de gestão de qualidade Katiane Rumor, funcionárias da Serrana.