ARTESANATO OURO: PRODUTOS ARTESANAIS COM A IDENTIDADE CULTURAL DE TRÊS BARRAS

Nesse mês de janeiro começaram a tomar forma os primeiros protótipos do Programa de Desenvolvimento para o Artesanato Ouro, resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Três Barras e o Sebrae-SC no Programa Cidade Empreendedora.

Após uma série de oficinas coletivas, foi realizada a 5ª Consultoria Individual com os artesãos tresbarrenses selecionados na primeira fase do projeto, os quais vem sendo orientados em desenvolvimento de novos produtos com identidade local e precificação pelas consultoras do Sebrae-SC, Michele Laforga e Bárbara Wagner.

Ícones da história e cultura local como a Guerra do Contestado, o Monge João Maria, a Erva-Mate, a Araucária, a Estrada de Ferro, o Museu Histórico, a Floresta e a Capela do IBAMA, a Igreja Matriz e os costumes das várias etnias que influenciaram o modo de ser e viver, acabam inspirando os artesãos em suas novas criações.