Atividade de atenção básica à saúde reúne cerca de 30 pessoas no Posto Amarelo

Destinada única e exclusivamente a gestantes e seus companheiros, atividade de orientação e preventiva realizada na noite de terça-feira, 25, reuniu cerca de 30 pessoas na Unidade Básica de Saúde Amilton Mendes (Posto Amarelo), no distrito de São Cristóvão.

Parte da programação de acompanhamento pré-natal das futuras mamães residentes na área assistida pela equipe Estratégia Saúde da Família (ESF) 006, o evento contou com o respaldo da prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Saúde.

Na ocasião, os participantes puderam fazer testes rápidos de hepatite B e C, sífilis e HIV; atualização da caderneta vacinal (tétano e hepatite) e o cadastro do Sis-pré-natal; além tirar dúvidas junto aos profissionais da unidade de saúde.

Responsável pela equipe do ESF, enfermeira Cristiane Hoffmann Lechinheski palestrou sobre o tema “Amamentação e parto”. Já o médico Marcos Okada falou sobre os “Cuidados com a gestação”, onde também abordou a importância de o casal estar junto no período gestacional e durante o pós-parto.

Segundo os organizadores, o encontro também serviu para celebrar a “Semana Mundial de Amamentação”, que acontece entre os dias 1° e 7 de agosto.