Aula magna marca início de cinco cursos profissionalizantes em Três Barras

Aula inaugural na noite da última sexta-feira (06) marcou o início de cinco cursos profissionalizantes gratuitos no Município de Três Barras.

A atividade, no anfiteatro Vereador Milton Miguel, no distrito de São Cristóvão, reuniu estudantes do ensino médio, pais de alunos e comunidade em geral, público alvo da qualificação profissional contratada pelo Governo do Município, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, junto ao Instituto de Ensino Ecoar.

Além do momento musical, informações relativas aos cursos e apresentação dos professores que ministrarão as aulas, neste primeiro semestre, marcaram o encontro.

O primeiro módulo está disponibilizando 120 vagas para os cursos de mecânica automotiva, vendas, informática (montagem e manutenção de computadores), cabeleireiro profissional e manicure/pedicure. “É uma oportunidade para que as pessoas despertem e se qualifiquem para uma profissão, ampliando assim seus horizontes para o mercado de trabalho”, frisou Mona Dequech Denk, secretária adjunta de Educação.

As aulas regulares começaram na noite desta segunda-feira (09). Exceto o curso de mecânica automotiva, que acontece em local específico, os demais estão sendo realizados na Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic).

Até o dia 10 de julho, quando serão concluídos os cursos, serão 216 horas/aula por turma. “Além da teoria, os alunos terão muitas atividades práticas durante toda a formação”, lembrou o professor Alceu Júnior Maciel, representante do Instituto de Ensino Ecoar.

Vagas remanescentes

O Governo de Três Barras e o Instituto de Ensino Ecoar informam que ainda há vagas abertas para quatro dos cinco cursos ofertados: vendas, informática (montagem e manutenção de computadores), cabeleireiro profissional e manicure/pedicure.

Interessados podem se inscrever junto à Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic), no período entre 18h30 às 22h, de segunda a sexta-feira.

Informações adicionais podem ser obtidas com o professor Alceu Júnior Maciel, através do whatsapp (47) 9 9945 – 3596.

Cursos e Professores (1° semestre)

– Mecânica automotiva – Oséias Soares

– Vendas – Marcos Godoy