Bem Amigos vence no Infantil; Só Nós Sem Eles é campeã no Feminino e União Três Barras na categoria Veteranos

Quem foi, viu e gostou! Afinal, não é todo dia que acontece três decisões tão acirradas e com 23 gols.

Palco das finais das categorias Infantil, Livre Feminino e Veteranos do Campeonato Municipal de Futsal de Três Barras, o ginásio de esportes Ione Cyríaco de Souza recebeu bom público na noite desta terça-feira (03), apesar do frio e da garoa.

Primeiro e segundo colocados da chave A na primeira fase, Bem Amigos e Estrela Futsal – A decidiram a categoria Infantil. Mesmo com o Bem Amigos FC colecionando gols perdidos no segundo tempo, a disputa no geral foi equilibrada.

Teve virada, igualdade de placar por três vezes e o gol da vitória do time do distrito de São Cristóvão marcado a poucos minutos do fim. Com o resultado de 4 a 3, o Bem Amigos FC levantou a taça de campeão.

Seu goleiro, Toni Padilha, recebeu troféu de menos vazado com apenas oito gols sofridos durante a competição. O artilheiro foi Willian dos Santos, do Três Barras Futsal, com 10 gols marcados.

Também não faltou emoção na final da categoria Livre Feminino. Tidas como favoritas, as meninas do Tróia foram surpreendidas pela forte marcação e contra-ataques da equipe do Só Nós Sem Eles.

Sem titubear nas finalizações, o time do distrito de São Cristóvão abriu 4 a 0. Porém, levou um gol ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Tróia se encontrou em quadra e descontou para 4 a 3. O Só Nós Sem eles fez, então, o quinto gol, mas levou o quarto já na sequência.

Restando menos de dois minutos para o término do jogo, as meninas garantiram o título ao marcar o sexto gol, mesmo levando o quinto pouco antes do apito final.

Até então inesperada para grande parte dos torcedores presentes, a vitória sobre a experiente equipe foi bastante festejada pelo Só Nós Sem Eles, que também teve a goleira menos vazada da categoria: Pamela Weqezynovski, com apenas oito gols tomados em cinco jogos.

Apesar do segundo lugar, o Tróia ainda comemorou a artilharia da competição com a atleta Kátia Gonçalves, que marcou 20 gols.

Já a partida de fundo reuniu a experiência dos jogadores da categoria Veteranos. Campeão no ano anterior, o Olaria até tentou o segundo título, mas, esbarrou no bom jogo e na precisão de passe e finalizações do União Três Barras.

Terceiro colocado na edição de 2018, o União abriu 3 a 0, e ainda perdeu pelo menos outras duas chances claras de gols. O Olaria, por sua vez, encontrou pela frente o goleiro João Maria, autor de ótimas defesas e que teve sorte em três chutes que explodiram na trave.

Mesmo levando dois gols no final da partida, o União garantiu o resultado ergueu o troféu de campeão.

Atleta do Dexaqueuxuto, Gerson Lisboa foi o artilheiro da categoria com oito gols marcados. Já o goleiro campeão João Maria foi o menos vazado, com apenas oitos gols levados.

O campeonato foi uma realização do Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, com a organização da coordenadoria municipal de Esportes, através do professor João Eduardo Bishop, o Bolão, e de Carlinhos Paiano. A arbitragem foi da Liga Esportiva Canoinhense (LEC).

Representando o prefeito Luiz Shimoguiri, secretário de Educação, Cultura e Esporte, Antônio Tsunoda acompanhou as partidas e participou da solenidade de premiação.

Síntese:

Categoria Infantil

– Campeão = Bem Amigos FC

– Vice-campeão = Estrela Futsal – A

– 3° lugar = Três Barras Futsal

– Jogos = 10

– Gols = 75 (média de 7,5 por partida)

Categoria Livre Feminino

– Campeã = Só Nós Sem Eles

– Vice – campeã = Tróia

– 3° lugar = Dexaqueuxuto

– Jogos = 12