Beneficiários do programa Sacolão participam de palestras motivacionais e informativas

Foram retomadas nesta quarta-feira, 10, as reuniões com beneficiários do Programa Municipal de Combate à Fome em Três Barras, popularmente conhecido como Sacolão.

Os encontros haviam sido paralisados no início de 2020, em virtude da pandemia da covid-19, e eram organizados pela Rede Municipal de Atendimento à Criança e Adolescente.

A atividade, agora, passa a ser realizada através de uma ação conjunta entre as secretarias de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda; Saúde; Educação, Cultura e Esporte; e Agricultura.

Palestras motivacionais e informativas, sob o comando da professora Dionice Guimarães, marcaram o retorno das reuniões. Na ocasião também foram repassadas orientações referentes às condicionalidades do programa e informações sobre serviços públicos ofertados pelo município na área de saúde.

“Falamos sobre os direitos, mas também dos deveres que todos têm ao receber a cesta básica, tudo de maneira acessível e educativa para facilitar o entendimento”, frisou Dionice.

Pela manhã, o evento reuniu beneficiários da sede do município e interior no auditório das secretarias de Saúde e Educação. À tarde, foi a vez dos contemplados do distrito de São Cristóvão participarem no centro de convenções Vereador Milton Miguel.

Mais de 200 pessoas compareceram às reuniões, segundo os organizadores. Cada uma delas recebeu um kit de higiene bucal, cedido pela secretaria municipal de Saúde, e também pacotes de sementes de verduras e legumes, oferecidos pela secretaria municipal de Agricultura.

Os encontros serão realizados de maneira frequente. A expectativa é convidar profissionais de diversas áreas para palestrar aos beneficiários, nas próximas vezes.