CAE de Três Barras empossa novos membros e participa de encontro regional de conselheiros

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Três Barras elegeu e empossou seus membros titulares e suplentes para o quadriênio 2018-2022, que conta com representantes do Poder Executivo Municipal, dos Trabalhadores da Educação, das Entidades da Sociedade Civil Organizada e de Pais de Alunos.

Edith de Souza assume como presidente, tendo Marilze R. Beckert como vice-presidente. A criação do CAE está relacionada à descentralização dos repasses feitos aos municípios pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Ministério da Educação (MEC).

O Conselho tem o papel de acompanhar e fiscalizar todas as ações dos municípios relativas à alimentação escolar, tais como a compra e qualidade dos produtos, processo licitatório, prestação de contas e visitação às escolas e creches, além de verificar a manipulação e a higiene com que são feitos os alimentos.

Na manhã de quarta-feira (22), em Mafra, os novos membros participaram do Encontro Regional de Conselheiros de Alimentação Escolar.

Promovida pela Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte), em parceria com o Colegiado de Nutricionistas e a Epagri, a atividade abordou o tema “Eu conselheiro, como posso colaborar para melhorar o Pnae”.

O Governo de Três Barras foi representado, no ato, pelas nutricionistas da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Letícia Regina Corrêa e Suelin Müller Ferreira.

Membros efetivos e suplentes:

1 – Representantes do Poder Executivo Municipal

Titular – Mona Uba Dequêch Denk