Caic: estudantes recebem certificados por conclusão de cursos de Elétrica e Mecânica

Pensando no futuro e de olho no mercado de trabalho cada vez mais competitivo e profissional, é que 35 estudantes da Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic), do distrito de São Cristóvão, participaram de cursos nas áreas de Elétrica e Mecânica neste segundo semestre do ano.

A entrega dos certificados de conclusão aconteceu na manhã da última terça-feira, 06, na própria escola.

Os cursos, ofertados através de uma parceria entre a Prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), iniciaram em 11 de agosto e foram finalizados em 17 de outubro.

Entre os participantes estão 18 meninos e 17 meninas, todos alunos dos 8° e 9° anos. Foram, ao todo, oito encontro que totalizaram 30 horas de aulas teóricas e práticas ministradas na própria unidade escolar pelos professores Manasses Moreira dos Santos, Rodrigo Karpyn e Henrique Krzesinski Filho.

A diretora da escola, Miguelina Karvat, enalteceu o apoio do município em proporcionar, aos estudantes, ensino de qualidade e uma preparação inicial em áreas em plena expansão no mercado profissional.

“Parabenizamos os nossos estudantes pela conclusão dos cursos e reiteramos que em breve teremos novas turmas e, a exemplo de hoje, também novos formados”, comenta a diretora.

A parceria entre o município e o Senai também irá formar, na próxima semana, outras turmas, mas na Escola Básica Municipal Guita Federmann que sediou cursos de Celulose e Papel e de Arduíno.