Caminhada ecológica reúne mais de 280 participantes em Três Barras

Se exercitar em meio à natureza, conhecer a riqueza da flora e fauna da região e interagir com pessoas da cidade e até com visitantes.

Essas foram as proposta da 2ª Caminhada Ecológica e Cultural da Floresta Nacional de Três Barras, que reuniu mais de 280 pessoas na manhã do último domingo, 25 de agosto.

Além da trilha com aproximadamente 10 quilômetros de extensão, preparada pela equipe da Flona/ ICMBio, a exposição e venda de artesanatos e produtos da agricultura familiar foi outra atração prestigiada pelos participantes.

Também foi destaque a apresentação do ator tresbarrense Agostinho Krysyszyszn, que representou o Monge João Maria, importante personagem religioso da região do Contestado.

Para a gestora de Cultura do Município, Viviane Bueno, iniciativas como esta incentivam a prática saudável e desenvolvem o turismo ecológico e rural da região.

Em virtude do evento, segundo ela, houve um aumento na procura por hospedagens, como também por restaurantes parceiros da atividade, como o Sítio São José e Sabor Colonial, que serviram café da manhã e almoço aos participantes.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Três Barras, ICMBio, Ecobooking, Anda Brasil, Caminhos do Contestado e Lions Clube.

Rolar para cima