Caminhão fará a coleta de pneus em desuso nesta sexta-feira, 21, em Três Barras

Para ampliar a ação de recolhimento de pneus inservíveis, em Três Barras, é que a Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária, estará disponibilizando um caminhão para que faça a coleta desses materiais em frente às residências.

O serviço será realizado gratuitamente nesta sexta-feira, 21, e deve ser solicitado com antecedência através dos fones (47) 3623-5228 ou (47) 9 9104-6105.

“É uma ótima oportunidade àquelas pessoas que não tem como levar os resíduos até o ponto de coleta, que fica situado às margens da SC-303, ao lado da Ravato Diesel, na localidade do Km 06/ Barra Grande”, garantiu a secretária de Saúde, Siomara Mühlmann Corrêa.

A ação desta sexta-feira encerra a 2ª Campanha de Recolhimento de Pneus em Desuso, que iniciou no dia 10 de outubro e buscou atender população em geral, borracharias e bicicletarias da cidade de Três Barras.

De acordo com a secretaria de Saúde, a coleta dos pneus velhos visa reduzir o descarte irregular e minimizar o impacto ambiental, estimular a reciclagem dando o destino correto aos materiais e, ainda, eliminar possíveis pontos de proliferação do Aedes aegypty, mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

 

 

Rolar para cima