Campanha do Agasalho já arrecadou quase 10 mil peças; distribuição começou pelo São Cristóvão

Mais uma vez os tresbarrenses demonstraram ser solidários e prontos a ajudar os mais necessitados a enfrentar as baixas temperaturas com mais dignidade e conforto neste inverno.

Arrecadados desde o início de junho, os donativos da Campanha do Agasalho 2019 começaram a ser entregues nesta semana, pelo distrito do São Cristóvão.

A população carente, residente na localidade, fez a retirada de roupas, calçados e cobertores junto ao pavilhão da Igreja São José Operário, no Alto do Mussi, na quinta e sexta-feira.

Equipe da secretaria de Assistência Social fez a triagem das roupas, separando-as por adulto masculino e feminino, crianças e bebês, e também acompanhou a distribuição para que as pessoas pudessem escolher os itens com mais facilidade. A entrega foi limitada a cinco peças por pessoa.

Em sua terceira edição, a Campanha “Hora de Doar” alcançou uma arrecadação recorde neste ano, com quase 10 mil peças recebidas.

Para a secretária Cleide Alberti Gonçalves, o sucesso da iniciativa está relacionado às boas parcerias. “Conseguimos todo esse montante através da ajuda que tivemos da comunidade em geral, Defesa Civil, secretarias municipais, como também das escolas estaduais e municipais e do Corpo de Bombeiros”, explicou.

A entrega dos donativos às famílias carentes do centro e bairros da sede do Município acontece nos dias 16 e 17 de julho, terça e quarta-feira da próxima semana, de manhã e à tarde no pavilhão da Igreja Matriz São João Batista.

Já a distribuição nas comunidades interioranas será anunciada em breve, através dos canais oficiais de comunicação da prefeitura, e também por meio da imprensa local e regional.

A Campanha do Agasalho segue até o final deste mês e é uma realização do Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, com o apoio da Defesa Civil Municipal e da WestRock, que doou as caixas para a coleta dos donativos e também roupas.