Notícias do Município de Três Barras

“Campanha Setembro Amarelo e a Valorização da Vida” pautaram palestras com beneficiários de programas sociais

“Campanha Setembro Amarelo e a Valorização da Vida” pautaram palestras com beneficiários de programas sociais

Palestras aconteceram no distrito de São Cristóvão e no centro da cidade. Imagens: Jota Júnior.

A Rede Municipal de Atendimento à Criança e Adolescente deu sequência, na última quinta-feira (12), a série de palestras mensais que realiza com os beneficiários de programas sociais em Três Barras.

Fora este público, que costumeiramente acompanha as reuniões, alunos e professores das escolas estaduais Frei Menandro Kamps e Colombo Machado Salles, e colaboradores da Fundação Hospitalar de Três Barras também prestigiaram as palestras que abordaram os temas “Campanha Setembro Amarelo e a Valorização da Vida”.

Orientadas pela professora Helena Lubbe, acadêmicas da sexta fase do curso de Psicologia da Universidade do Contestado (UnC), campus Canoinhas, conduziram os trabalhos.

Maria Clara Hauffe Rodrigues, Gislaine Dias Hiera, Caroline Walter, Larissa Zucco e Thaís Siqueira enfatizaram a importância da campanha por alertar a sociedade sobre os perigos da depressão. “Hoje o suicídio é a uma das maiores causas de morte no mundo”, frisou Gislaine.

Visando mostrar a diferença entre “tristeza” e “depressão” é que a palestrante Caroline abordou um sentimento retratado em muitos casos envolvendo os suicidas: “o permanecer triste”.

Segundo ela, ao perder a vontade de viver, o indivíduo se entrega à tristeza profunda. Então, para acabar com a sua dor, a pessoa encontra no suicídio a saída para os seus problemas. “Infelizmente é um número alarmante, que revela que 80% dos suicidas são jovens entre 15 a 30 anos”, informou a acadêmica.

Pela manhã o evento reuniu, no Anfiteatro Vereador Milton Miguel, o público residente no distrito de São Cristóvão. À tarde, a palestra foi no auditório das secretarias de Saúde e Educação, mas para as pessoas da região central, bairros e interior do Município. Além das palestras, houve dinâmicas e outras formas de interatividade com o público.

O evento teve o respaldo do Governo de Três Barras, por meio de suas secretarias municipais.

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal