Capacitação reúne diretoras escolares da rede municipal de ensino

Como forma de atualizar conhecimentos e oportunizar a troca de experiências entre seus profissionais é que o Governo de Três Barras realizou, nos dias 29 e 30 de abril, a segunda etapa de capacitação com as 13 diretoras de escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino.

Assim como na fase inicial, que aconteceu no mês de fevereiro, a formação foi coordenada pela psicóloga Dúnia Pereira de Oliveira e, desta vez, sob o tema “Competências técnicas e emocionais”.

O curso teve aproximadamente 20 horas de atividades teóricas e práticas, sendo promovido em dois momentos: o primeiro dia no auditório das secretarias de Educação e Saúde e, no segundo, no Rancho Brasil, interior do município.

Secretária ajunta da pasta de Educação, Mona Dequech Denk disse que a iniciativa teve o objetivo de “estimular e oportunizar, a cada gestor escolar, uma reflexão sobre os impactos de seus comportamentos no cotidiano profissional”.

Quem também avaliou positivamente as atividades foi a diretora da Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic), professora Miguelina Karvat. “Foi muito produtivo, pois nos proporcionou ferramentas para o trabalho de gestão nos mais diversos aspectos”, frisou.

De acordo com a secretaria de Educação, uma nova etapa da capacitação deve ser realizada em junho, em local e dia a ser definidos.