Capacitação reúne profissionais de saúde expostos a situações de urgência e emergência

Apesar de não ser complicada, a técnica empregada na aplicação da Reanimação Cardiorrespiratória (RCP) requer treinamento, mesmo para quem trabalha na área de saúde.

E foi pensando em aprimorar a excelência dos atendimentos prestados à população é que o Governo de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Saúde, está promovendo o curso de “Imersão em RCP”, sob a orientação do médico André Luiz de Carvalho.

O evento, que acontece no auditório da secretaria de Saúde, reúne médicos, enfermeiras, técnicas de enfermagem e demais profissionais que estão expostos diariamente a situações de urgência e emergência na rede municipal de saúde.

Fora a discussão teórica, o treinamento também utiliza manequins (bonecos) e diversos implementos para que os participantes coloquem em prática os conhecimentos adquiridos.

A capacitação está abordando temas como a “Identificação de parada cardiorrespiratória”, “RCP de alta qualidade”, “Manejo de via aérea em RCP e em pacientes graves”, “Intubação orotraqueal”, “Manejo básico do desfibrilador”, “Atendimento de parada cardiorrespiratória e pulmonar” e “Trombolíticos”.

A atividade terá 16 horas de duração, tendo seu início na manhã desta quinta-feira (27) e encerramento previsto para o final da tarde de sexta-feira (28).