Caravana Cultural Arte & Literatura traz para Três Barras atividades gratuitas

No domingo, 07 de agosto, os moradores de Três Barras/SC e região terão uma grande atração para toda família: a Caravana Cultural Arte & Literatura. O evento oferece programação com diversas atividades gratuitas e ocorrerá junto ao Ginásio de Esportes Ione Cyriaco de Souza, na região central da cidade.

A atividade conta com o apoio da Prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte, e é viabilizada, com incentivo da Lei Rouanet, pela WestRock – líder global em soluções sustentáveis ​​de papel e embalagens de papelão ondulado que possui unidades de negócios nessas cidades do estado de Santa Catarina.

O objetivo do evento é promover a cultura e estimular a participação de artistas locais. Serão diversas expressões artísticas: atrações musicais, feira do livro, exposições de artesanato, entre outras atividades. O evento tem início às 9h e se estende até às 17h.

Segundo Cynthia Wolgien, diretora de Sustentabilidade, Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da WestRock, a empresa busca apoiar projetos que unem cultura à educação.

“Incentivar o hábito cultural, possibilitando que as pessoas tenham acesso a esse tipo de evento auxilia o desenvolvimento econômico, criativo e possibilita lazer para todos, além de nos aproximar das pessoas que moram nas regiões nas quais estão nossas operações de negócios. Acreditamos que a cultura pode ser um agente transformador da sociedade em que estamos inseridos.”

A entrada é franca e a expectativa é que a Caravana Cultural Arte & Literatura atraia um grande público para prestigiar o evento. Além de famílias, os artistas locais, artesãos e apreciadores da arte deverão comparecer.