CICLISMO: TRÊS BARRAS RECEBE DESAFIO PLANALTO NORTE DE MOUNTAIN BIKE

O município de Três Barras recebeu no último domingo, 05, a Primeira Etapa do Desafio Planalto Norte MTB, um evento voltado ao ciclismo, a modalidade que mais cresce no mundo todo. O evento reuniu cerca de 170 atletas de 22 municípios dos Estados de Santa Catarina e Paraná.

Sendo eles, de Canoinhas, União da Vitória, Três Barras, São Mateus do Sul, Papanduva, Itaiópolis, Mafra, São Bento do Sul, Rio Negro, Antônio Olinto, Paulo Frontin, Rio Negrinho, Lontras, Campo Alegre, Irineópolis, Curitiba, Monte Castelo, Bela Vista do Toldo, Jaraguá do Sul, Blumenau, São José dos Pinhais, Pariquera-Açu, Piên, Campo Largo, São João do Triunfo, Balneário Camboriú, Porto União e Palmeira.

Buscando o melhor que o interior tem a oferecer, com rotas marcantes, os atletas puderam vivenciar o Mountain Bike raiz em um mix de estradão, trilhas, subidas e descidas técnicas. O Desafio Planalto Norte MTB foi dividido em três categorias, LIGHT onde o percurso tinha aproximadamente 20km para atletas iniciantes, SPORT aproximadamente 35km para atletas intermediários e a categoria PRO com cerca de 55km para atletas avançados.

O evento foi organizado pela Paneitz Eventos Esportivos e Na Estrada Bike Shop e-commerce de Três Barras e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Três Barras através da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte. O objetivo foi de incentivar as pessoas a aderirem ao esporte e uma qualidade de vida melhor aliado as práticas esportivas em meio a natureza.