Cmdca discute eleição de suplentes para o Conselho Tutelar

A falta de suplentes para o Conselho Tutelar fará com que o município de Três Barras convoque, em breve, novo chamamento para eleger ocupantes para as quatro vagas que estão em aberto.

Em reunião ordinária na manhã de sexta-feira (23), os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca) deliberaram sobre as possíveis datas do certame, como também sobre normas e procedimentos para o processo de escolha. O mandato será até 31 de dezembro de 2019.

Segundo a presidente do Cmdca, Patrícia Gazaniga, o preenchimento das vagas é uma prioridade, tendo em vista que um conselheiro titular só pode tirar férias ou licença de suas atividades, caso tenha um suplente para substituí-lo.

Entre os membros presentes na reunião estavam representantes da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda; do Centro de Referência e Assistência Social (Cras); da secretaria de Agricultura; da Intendência Distrital do São Cristóvão; da Escola Básica Municipal Guita Federmann e da secretaria de Educação, Cultura e Esporte.