CMEI Merhy Bechara Seleme é selecionado para receber materiais e participar de torneio nacional de robótica

O centro municipal de educação infantil (CMEI) Merhy Bechara Seleme, de Três Barras, é uma das 38 unidades escolares do Brasil escolhidas para receber materiais de Lego Education e participar do torneio de robótica First Lego League Discover.

A seleção foi feita pela Disney, Lego e Positivo, organizadoras do projeto que irá trabalhar o desenvolvimento dos estudantes entre 3 e 6 anos nas áreas STEM, que representa um sistema de aprendizado científico que agrupa disciplinas em ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Edith de Souza, comemorou a conquista, lembrando que o CMEI tresbarrense é um entre apenas quatro selecionados no estado de Santa Catarina, sendo a única unidade escolar do Planalto Norte.  

“Quero destacar o trabalho de toda equipe pedagógica da pasta de Educação, que inscreveu o CMEI Merhy Bechara Seleme neste projeto e, graças ao excelente embasamento, conseguiu fazer com que a escola fosse uma das escolhidas em um edital de ampla concorrência nacional”, disse.

De acordo com a secretária, o CMEI irá receber gratuitamente os materiais e, os seus profissionais, as formações necessárias para a aplicação do programa com pelo menos 40 estudantes.

Membro da equipe pedagógica da pasta, o professor Vinicius Alves da Silva informa que as crianças trabalharão o projeto em equipe, explorando um assunto do mundo real de acordo com a temática do ano.

“Tendo como base um conjunto chamado DiscoverSet, as crianças irão projetar e construir novos modelos de robótica”, explicou.

Segundo o professor, no final do programa os estudantes ainda terão a oportunidade de mostrar sua jornada de aprendizado. “Será através de um evento dentro da própria instituição, momento este em que os participantes irão construir um desfio especial e, ainda, poder falar dele aos familiares e visitantes”, afirmou.

 

 

 

 

 

Rolar para cima