CMEIs Merhy Bechara Seleme e Pedro Reitz terão apresentações da Cia.BuZum! nesta semana

Girando o país, a cia. BuZum! leva o Teatro de Bonecos nos lugares mais inusitados dentro de um ônibus e trazendo diversão por onde passa às diversas crianças e adolescentes.

Com 12 anos de atividades, a trupe segue em 2023 mais uma programação cheia de diversão, alegria e ludicidade para diferentes regiões do país e gratuitamente.

A cia. BuZum! chega em Três Barras nesta semana onde fará apresentações nos dias 30 e 31 de maio, respectivamente nos CMEIs Merhy Bechara Seleme e Pedro Reitz.

As apresentações do espetáculo “O Grande Perigo” em quatro cidades de Santa Catarina acontecem por intermédio do Ministério da Cultura, com incentivo da Lei Rouanet e do patrocínio da WestRock.

 

Espetáculo “O Grande Perigo”

O Grande Perigo narra a história de Tata, uma pequena tartaruga que logo ao nascer volta para o mar em busca de sua mãe. Tata enfrenta vários perigos, tão comuns à vida das tartarugas marinhas – veja alguns exemplos desafiadores na vida dessa tartaruga: uma andorinha que tenta comê-la; um caranguejo que a persegue; peixes elétricos por todos os lados; um polvo e um perigoso tubarão, além de uma enorme baleia. Tata, consegue se livrar de todos os perigos, mas ao encontrar sua mãe, para sua tristeza, Coragem é o que não falta para essa tartaruga e o final dessa história, é emocionante.

Classificação do espetáculo: 4 a 12 anos

Duração: 20 minutos

 

Aprendizado fora e dentro da sala de aula

As apresentações gratuitas aliam o espetáculo do palco com o conteúdo da sala de aula. Isso porque o BuZum! fornece para as escolas material pedagógico para que os educadores trabalhem temas transversais. As crianças ganham um teatro de papel para brincarem e criarem as próprias histórias com seus bonecos e cenários.

 

Sobre o BuZum!

Em 2023, a cia de teatro BuZum! completará 13 anos de experiências e tem motivos de sobra para comemorar: são mais de 500 mil quilômetros para realizar 15 mil apresentações para mais de 700 mil espectadores nas mais de 2.600 escolas públicas de 300 cidades, dos 11 estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Ceará e Santa Catarina), além de Porto Suarez, na Bolívia. Cada trajeto do BuZum! pode ser acompanhado pelo site www.buzum.com.br ou pelo perfil no Instagram @ProjetoBuZum.

A cia. é dirigida por Beto Andreetta, Jackson Íris e Mari Gutierrez, junto à equipe de produtores, montadores, motoristas, secretárias e atores. Todos levam à plateia itinerante novas possibilidades nas quais a imaginação e a fantasia se expandem nos contos com seus bonecos teatrais inovadores.

 

FICHA TÉCNICA “O Grande Perigo”      

Concepção e texto: Beto Andreetta, Mari Gutierrez e Adriana Telg
Direção: Adriana Telg
Elenco: Carolina Portella, Dani Lima, Diezon Cabral (Dinho Weller), Lívia Simardi, Maggie Abreu, Priscila Maria Lima, Rafael Francisco, Tita Azevedo e Thais Morais.
Trilha sonora: César Maluf
Criação de cenário: Beto Andreetta
Criação e confecção de bonecos: Rosa Rodrigues (Ilimitada Desing) e Dino Soto
Direção de produção: Mari Gutierrez
Coordenação de produção: Aldo Andreetta
Produção executiva: Paloma Alves
Assistente de produção: Fernanda Rocha
Produção de campo: Leonardo Campos, Henrique Ramos, Fernando Lima e Renato Queiroz
Técnicos de som e luz: Régis da Silva, Cristiano Valério e Henrique Ramos. luz: Henrique Ramos, Cristiano Valério, Eduardo Silva e Raul Lacerda.
Motorista: Regis Silva e Luiz Carlos
Design gráfico: Sato do Brasil
Direção administrativa: Jackson Íris
Assistente financeiro: Vania Rodrigues
Assessoria de imprensa: Isabela Barbosa
Realização: BuZum!

 

 

Três Barras 

 

Data: 30 de maio (terça-feira)

 

Local: CMEI Merhy Bechara Seleme

Endereço:  XV de Novembro s/n – Centro – Três Barras – SC

Horários das apresentações: 

Manhã: 9h 9h40 10h20 11h – 4 sessões           

Tarde: 13h30 14h10 14h50 – 3 sessões

 

Data: 31 de maio de 2022 (quarta-feira)

 

Local: CMEI Professor Pedro Reitz

Endereço: Rua Senador Lenoir Vargas Ferreira s/n – Bairro São

Cristóvão- Três Barras – SC

Horários das apresentações: 

Manhã: 9h 9h40 10h20 11h – 4 sessões    

Tarde: 13h30 14h10 14h50 – 3 sessões 

 

Texto: 

Bela Barbosa

Assessoria de imprensa da Cia.Buzum

[email protected]

(11) 95559-5676 (11) 4227-3201

 

Adaptações:

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Três Barras

 

 

 

                                                        

 

Rolar para cima