Com mais 12 casos de covid-19, Três Barras agora tem 87 pessoas com o vírus ativo

Do início da pandemia até agora Três Barras teve a confirmação de 1215 pessoas já infectadas pela covid-19. Só nesta terça-feira, 09, foram registrados mais 12 casos.

Entre os contaminados mais recentes estão seis mulheres, com idades entre 19 e 77 anos; cinco homens, entre 22 e 34 anos; e também uma criança de sete anos.

Com mais quatro pacientes liberados para o convívio social seguro, neste último dia, passou para 1102 o número de recuperados da doença.

O município tem, no momento, 87 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia, além do registro de 26 mortes de moradores por complicações do novo coronavírus.

Foi alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com 35 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas. O local já prestou 4944 atendimentos à população em quase um ano de pandemia.

Os leitos SUS da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras permanecem com 85% de ocupação, com 17 pacientes internados. Há ainda outro positivado, mas que está recebendo tratamento em leito destinado a convênios e particulares. Dentre os hospitalizados estão nove munícipes, um morador de Canoinhas e outros oito de cidades da região e Estado.

O 321° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 08h30 desta quarta-feira, 10.