Começa nesta segunda-feira a Campanha Nacional de Multivacinação

Visando atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade é que a prefeitura de Três Barras, através da secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, inicia nesta segunda-feira (11) a Campanha Nacional de Multivacinação.

A mobilização segue até o dia 22 de setembro em todas as unidades de saúde do município. Serão fornecidos mais de dez tipos de vacinas, a fim de resgatar a população não imunizada ou com esquema vacinal incompleto.

No começo deste mês a Vigilância Epidemiológica reuniu todas as vacinadoras da rede pública municipal de saúde para tratar da organização e repassar informações técnicas da campanha. “Está tudo pronto para que possamos receber esse público e manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças”, comenta a enfermeira Kátia Reis, responsável pelo setor de imunização do município.

Esforços serão concentrados e o atendimento ao público ampliado no próximo sábado (16), dia D da campanha. Para atender o máximo de crianças e adolescentes, neste dia os postos de saúde estarão abertos das 08h às 17h, ininterruptamente.

De acordo com a pasta de Saúde, terão salas de vacinas as unidades Central de Saúde (anexo ao Hospital), Pedro Toporoski (bairro Vila Nova), José Sawinski (bairro João Paulo II); Barra Grande/Km 06, Campininha e São João dos Cavalheiros (no interior do município); além das unidade Dr. Mário Mussi, Ailton Mendes (Posto Amarelo) e ESF 004 (Posto Azul), no distrito de São Cristóvão.

Vacinas disponíveis:

BCG, Dupla, Febre Amarela, Hepatite A, Hepatite B, HPV, Meningocócica C, Pentavalente, Pneumocócica 10 Valente, Poliomielite Oral e Inativada, Rotavírus, Tetra Viral, Tríplice Bacteriana e Tríplice Viral.