COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR PAUTOU REUNIÃO PROMOVIDA PELO SEBRAE EM TRÊS BARRAS

Aconteceu na última quinta-feira, 23, no Auditório das Secretarias de Educação e Saúde, uma reunião com os agricultores do município de Três Barras.

 

A pauta foi a comercialização de produtos da agricultura familiar e contou com a presença do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI).

 

Vale ressaltar que representando o município, estiveram presentes no evento: a secretária de Educação de Três Barras, Edith de Souza, a secretária adjunta de Assistência Social, Cleusa Terezinha Corrêa e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ernani Wogeinaki.

 

Lembrando ainda, que a assistente social, Carla Roberta Ludka e a psicóloga, Amanda Guimarães, representaram o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

Dentre os assuntos abordados, o aumento do número de agricultores locais com diversidade de produtos de qualidade, de preferência orgânicos e regularizados perante as exigências legais para a comercialização de alimentos foi o tema mais discutido pelos participantes e consultores.

 

Em meio as falas e apresentações, os consultores do SEBRAE, Alexandre Leripio e Celso Piermann, concederam aos agricultores novas oportunidades de avançar nos seus negócios com uma visão diferenciada e empreendedora, através do ELO.

 

O ELO faz parte de uma gama de soluções do Projeto Cidade Empreendedora que está em execução no município de Três Barras. Uma parceria entre o município e o SEBRAE/SC. O ELO faz ligação entre os produtores rurais e Compradores, fomentando o empreendedorismo através do atrelamento da oferta e a demanda.

 

“Os produtores envolvidos poderão planejar com maiores detalhes os produtos a serem plantados, com a certeza de um preço compatível com o mercado. Fortalecermos e valorizarmos a agricultura familiar, geramos emprego no município e diminuímos a sazonalidade de alguns produtos” enfatiza Piermann.

Rolar para cima