Comerciantes recebem orientações sobre as novas regras de enfrentamento à propagação da covid-19

Desde ontem, 11, mais de 40 estabelecimentos comerciais de Três Barras foram visitados pela Polícia Militar e por servidores da Defesa Civil e Vigilância Sanitária do município.  

A ação visa, especialmente, reforçar aos proprietários de restaurantes, bares e similares, food trucks e boates, o cumprimento das regras sanitárias e de saúde contidas nos decretos municipal e estadual de enfrentamento à propagação da covid-19.

“É um trabalho de fiscalização, mas que ao mesmo tempo busca orientar os comerciantes, sobre a importância de todos colaborarem com as medidas preventivas para frearmos o contágio pelo vírus”, disse o 2° sargento Reginaldo Scheuer, comandante do grupo da PM de Três Barras.

As fiscalizações serão intensificadas neste final de semana, quando entra em vigor uma série de restrições impostas pelo decreto n° 1200 do Governo do Estado, inclusive, com a suspensão de serviços não essenciais até às 06h da próxima segunda-feira, 15. Quem descumprir as regras poderá ser penalizado com a interdição cautelar do estabelecimento.

O comandante lembra, ainda, que fica proibida a aglomeração de pessoas em qualquer ambiente, seja interno ou externo. Festas clandestinas, quase sempre organizadas por jovens no interior do município, também serão combatidas pela PM. Denuncias, inclusive, podem ser feitas através do fone 190.

 

Rolar para cima