Condições climáticas motivam cancelamento dos desfiles cívicos em Três Barras

Em razão das chuvas previstas para a cidade e região no decorrer desta quarta-feira, estão cancelados os tradicionais desfiles cívicos deste dia 07 de setembro em Três Barras.

A decisão foi tomada de forma conjunta, no início desta manhã, entre representantes da administração municipal e membros da comissão organizadora. Os atos seriam comemorativos ao bicentenário da Independência do Brasil.

Os eventos estavam marcados para as 09h, na Avenida Santa Catarina, na região central da cidade, e também para as 14h, na Avenida Abrahão Mussi, no distrito de São Cristóvão.

Prefeito Luiz Shimoguiri informou que desde ontem os organizadores acompanhavam e torciam por alterações nas condições climáticas para poder realizar os desfiles.

“Até por esse motivo é que deixamos para ter essa definição apenas hoje, a poucas horas do início do evento. Era um ato que estava sendo aguardado pelo público e pelas entidades participantes, já que havia esse período de dois anos sem a realização dos desfiles por conta da pandemia”, disse o prefeito.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Edith de Souza, agradece o empenho e dedicação de todos aqueles que estiveram envolvidos na organização dos eventos, desde as unidades escolares a representantes de entidades e setores da administração pública municipal.

Apesar do cancelamento dos desfiles cívicos, o cerimonial de hasteamento das bandeiras nacional, do estado e do município está mantido. O ato acontece em frente à Prefeitura, a partir das 08h com a presença do prefeito Luiz Shimoguiri e de autoridades militares.

O município ainda não se manifestou sobre a possibilidade de transferir a realização dos desfiles para uma outra data.