Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta quinta-feira em Três Barras

A análise e a deliberação de propostas que visam o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) serão pauta da programação da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece em Três Barras na quinta-feira, 13.

Voltado aos usuários do SUAS, entidades socioassistenciais, gestores de políticas públicas e aos interessados no desenvolvimento da área, o evento está agendado para o auditório da secretaria de Educação, situado no centro da cidade.

O credenciamento dos participantes está previsto para as 08h. Pela manhã serão realizados palestra e debate sobre o tema central, deste ano, que é a “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”.

A programação prossegue à tarde com trabalhos em grupos e a discussão dos quatro eixos temáticos da conferência que são: a proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos diretos socioassistenciais; gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantia de direitos assistenciais; e a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Na sequência ocorrem as escolhas das propostas e dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.

O evento é uma realização do Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a prefeitura de Três Barras, através da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda.