Confirmados 10 novos infectados por covid-19 em Três Barras; há 70 casos ativos

Três Barras registrou 10 novos casos de covid-19 nesta sexta-feira, 26, conforme o 312° Boletim Epidemiológico da Prefeitura.

Entre os positivados mais recentes estão oito mulheres, com idades entre 17 e 67 anos; e dois homens, com 38 e 42 anos. Agora o município contabiliza 1128 pessoas já infectadas pelo vírus.

Com mais seis pacientes liberados para o convívio social seguro neste último dia, foi para 1035 o número de recuperados da doença. Atualmente há 70 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia, além da confirmação de 23 óbitos por complicações do novo coronavírus.

Foi alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com 28 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas. O local já prestou 4712 atendimentos à população nesses 11 meses de pandemia.

A ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras tem 20 pacientes internados no momento, o que representa uma taxa de ocupação de 100% dos leitos via SUS. Dentre os hospitalizados estão seis munícipes, um morador de Canoinhas e 13 de outras cidades da região e Estado. Há ainda outros dois pacientes positivados em leitos destinados a convênios e particulares.

Os dados foram divulgados às 11h30 deste sábado, 27. Uma nova atualização, com as informações deste final de semana, será publicada na manhã da próxima segunda-feira, 1° de março.