Conheça os cursos superiores ofertados pelo Câmpus Canoinhas do IFSC

Fazer um curso superior público, gratuito e de qualidade é um sonho que os moradores do Planalto Norte catarinense podem realizar aqui mesmo na região. O Câmpus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) tem dois cursos de graduação: tecnologia em Alimentos, iniciado em 2015, e tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, iniciado em 2016.

O curso superior de Tecnologia em Alimentos tem duração de seis semestres e é ofertado no período noturno, com quarenta vagas. Seu objetivo é formar profissionais capacitados para desempenhar atividades de fomento da produção de alimentos, utilização das tecnologias de produção, controle de qualidade e preservação de forma racional e econômica, visando a reduzir o impacto ambiental.

A duração do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas também é de seis semestres, com 40 vagas por semestre, no período noturno. Ao final do curso, o aluno estará apto para analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação.

Conforme a diretora-geral do Câmpus Canoinhas, Maria Bertília Oss Giacomelli, os cursos têm a marca de excelência do IFSC. “Somos uma instituição federal de qualidade, pública e gratuita, que é rica não somente em laboratórios e equipamentos, mas principalmente em recursos humanos”, enfatiza.

Para ingressar

A partir do próximo ingresso, em 2018, a seleção dos cursos superiores do IFSC será exclusiva pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Portanto, quem quiser fazer o curso superior de tecnologia em Alimentos ou de Análise e Desenvolvimento de Sistemas deve fazer o Enem ainda neste ano.

Vale lembrar que as inscrições para o Enem começaram nesta segunda-feira (8) e seguem até o dia 19 de maio. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), por meio do link Página do Participante.

Câmpus Canoinhas do IFSC

Av. Expedicionários, 2150 – Bairro Campo da Água Verde