Contestado Trail Run reúne 183 corredores amadores e profissionais em Três Barras

O dia de sol e calor foi um dos ingredientes que contribuiu para o sucesso da primeira edição da Contestado Trail Run, realizada na manhã deste domingo, 06, em Três Barras.

Foram 183 inscritos na corrida de aventura e obstáculos com 5km de extensão e que teve largada e chegada em frente à Escola Básica Municipal Guita Federmann. O percurso contou com passagens pela antiga Vila 3, bairro Vila Nova e interior do município, em meio à natureza e belas paisagens.

No km 04, atletas profissionais e amadores tiveram que colocar à prova o bom condicionamento físico ao percorrer oito obstáculos numa distância de 500 metros.

O evento foi comemorativo ao sétimo aniversário de implantação do Grupo da Polícia Militar em Três Barras e contou com o respaldo da Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte.

“O número de participações e os apoios que recebemos nos motivam a prosseguir com as competições, e quem sabe até inserir esta e outras provas no calendário esportivo anual do município”, frisou o 2° sargento Reginaldo Scheuer, comandante do grupamento na cidade.

Um dos idealizadores do evento, policial Gean Carlos Pavan, disse que já há tratativas para uma nova corrida de obstáculos, desta vez dentro do Campo de Instrução Marechal Hermes. “Há conversações bem adiantadas entre Polícia Militar e o Exército para que essa prova seja realizada em 25 de setembro, também com o apoio da Prefeitura”, comentou.

Viviane Bueno, que trabalhou na coordenação do evento via Prefeitura, destacou a parceria entre o poder público municipal e a Polícia Militar.

“O município e a PM têm atuado de forma conjunta em diversas frentes, desde a realização de programas de cunho educativo e social nas escolas, quanto no desenvolvimento de ações que garantam mais segurança à população. Agora, ao estreitarmos ainda mais essa parceria, iniciamos um novo momento levando competição esportiva e atividade física às pessoas. Pois esporte é saúde e faz bem para o corpo e mente”, frisou a coordenadora da pasta de Educação, Cultura e Esporte.

Além dos troféus e medalhas, os cinco primeiros colocados nos naipes masculino e feminino receberam premiações em dinheiro, com valores de R$ 300,00, R$ 175,00, R$ 150,00, R$ 125,00 e R$ 100,00, respectivamente.

O atleta Lucas Simões de Oliveira, de Papanduva, foi o primeiro colocado absoluto no naipe masculino com o tempo de 18 minutos e 18 segundos. Na sequência vieram Gabriel Golenia, Eder José de Souza, Luciano Vosniak e Raliton Paulo.

Já a atleta Letícia Farinhuk, da cidade de Mafra, chegou em primeiro lugar na categoria absoluta feminino. Ela completou a prova em 25 minutos e 40 segundos. Depois chegaram Jamile Jakimiu, Kelly Cristina Koga, Grazianne Bertuol e Acássia Nepomuceno Terres.

A corrida ainda premiou os vencedores em 11 categorias por faixa etária, também pelos dois naipes.  Três Barras participou da prova com atletas da Equipe Carvalho e também com corredores independentes. Já a maratoninha teve a participação de 35 crianças.

Prefeito Luiz Shimoguiri e a presidente da Câmara, vereadora Mara Carla Shimoguiri, acompanharam a prova e participaram da entrega das premiações.

A Contestado Trail Run reuniu corredores de 21 cidades catarinenses, seis paranaenses e uma capixaba. Foram 107 homens e 76 mulheres competindo.

Confira a classificação geral em: https://brlive.info/brlive/brlive-poa1.html?f=resultados/poa/poa.contestadotrailrun2022.06032022.clax