Coordenação e equipe técnica do Lar São Francisco participam de curso sobre adoção

Curso sobre a “Preparação para a Adoção” reúne desde segunda-feira (02), no Fórum de Canoinhas, coordenadores e equipes técnicas das instituições de acolhimento da comarca. A iniciativa é do Poder Judiciário, com a participação do Ministério Público.

O Lar São Francisco de Assis, com sede no distrito de São Cristóvão, em Três Barras, participa das atividades através de sua coordenadora, Edith de Souza, e também da assistente social Valdolina de Jesus Schimdt e da psicóloga Fernanda Helena Teixeira, que fazem parte de sua equipe técnica.

Na terça-feira (03), as tresbarrenses abordaram temas como os “Preconceitos e mitos que envolvem a adoção” e a “Motivação, expectativas e ansiedades da espera pela adoção”. “Iniciativas como esta proporcionam aos inscritos a reflexão das responsabilidades da adoção e os demais aspectos que envolvem o processo”, frisa a psicóloga.

As assistentes sociais Maria Alessandra dos Santos e Célia Cristina Theodorovitz, além da juíza de direito Liliane Midori Yshiba Michels são as responsáveis por ministrarem as palestras durante o curso com carga horária de 16 horas e que se encerra nesta quinta-feira (05).