CORONAVÍRUS: SOBE PARA 102 O NÚMERO DE CASOS ATIVOS EM TRÊS BARRAS

Segundo o Setor de Vigilância em Saúde foram registrados 21 novos casos de covid-19, em Três Barras, nas últimas 24 horas. O município contabiliza até o momento, 2465 o total de infectados desde o início da pandemia. Nove homens com idades entre 11 e 55 anos, onze mulheres entre, 08 e 81 anos de idade e uma criança de um ano de vida, são os contaminados mais recentes.

De acordo com o mesmo Boletim, Três Barras confirma, ainda, 2293 recuperados da doença e 70 mortes confirmadas por complicações decorrentes do novo coronavírus. Vele ressaltar que subiu para 102 o número de casos ativos no município, a equipe de epidemiologia segue monitorando os positivados.

Não há pacientes internados na ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras. O 551° Boletim Epidemiológico da Prefeitura Municipal foi divulgado às 08h30 desta quarta-feira, 12.

SAÚDE DE TRÊS BARRAS REABRE CENTRO DE TRIAGEM MUNICIPAL DE SÍNDROME GRIPAL

Com o intuito de atender pessoas com quadros gripais, especialmente, aquelas que apresentam dificuldades respiratórias, foi que a Secretaria Municipal de Saúde de Três Barras resolveu reabrir novamente o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal.

“Vamos estar atendendo as Síndromes Gripais no Centro de Triagem no antigo Polo de Saúde na frente do Hospital de Três Barras, como também vamos abrir um Centro de Triagem no São Cristóvão, atrás da UBS Dr. Mário Mussi” comenta a gestora de Saúde, Siomara Muhlmann Corrêa.

No Distrito de São Cristóvão, o Centro de Triagem será localizado na Rua Alvino Koch, aos fundos da Unidade Básica de Saúde Dr. Mário Mussi. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 18h. A equipe será formada por médico, técnico de enfermagem, recepcionista e auxiliar de limpeza.