Corpo de Bombeiros de SC está com inscrições abertas para o Curso Básico de Atendimento Emergencial

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está com inscrições abertas para o Curso Básico de Atendimento a Emergência (CBAE), voltado a qualquer pessoa da comunidade, mas com direcionamento especial aos profissionais que trabalham na área de Educação.

Interessados podem se inscrever até o dia 30 de novembro deste ano, através do link https://ensinovirtual.cbm.sc.gov.br/. O curso é gratuito e será disponibilizado na forma EaD. As vagas são limitadas.

Parte do Programa de Capacitação da Comunidade, desenvolvido pelo CBMSC, o curso visa trabalhar conhecimentos elementares que, em muitas situações, poderão auxiliar e proteger o patrimônio público e também salvar vidas.

Por se tratar de uma capacitação EaD, o cidadão poderá realizá-la em qualquer horário do dia. Após finalizar o curso, o participante estará apto a ocupar a função de brigadista voluntário, que é a pessoa capacitada para auxiliar nos serviços de prevenção e combate a princípios de incêndio e salvamento, podendo ela ser usuária ou funcionária da edificação na qual está ocorrendo o sinistro.

Informações adicionais podem ser obtidas junto ao Corpo de Bombeiros de Três Barras, através do fone (47) 3627 – 4040.

 

 

Rolar para cima