Covid-19: Três Barras têm 11 novos infectados e cinco altas de positivados

Três Barras registrou 11 novos casos de covid-19 nesta segunda-feira, 15, elevando para 1281 o número de infectados desde o início da pandemia.

Entre os contaminados mais recentes estão sete mulheres, com idades entre 37 e 70 anos; e quatro homens, entre 37 e 47 anos.

Com mais cinco pacientes liberados para o convívio social, neste último dia, subiu para 1130 o total de recuperados da doença.

O município tem, no momento, a confirmação de 124 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia, e ainda o registro de 27 mortes de moradores por complicações do novo coronavírus.

O Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma 5142 atendimentos prestados à população em quase um ano de abertura, sendo que 23 consultas médicas foram realizadas somente num intervalo de 24 horas entre domingo e segunda-feira.

Está em 100% a taxa de ocupação da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 20 pacientes internados via SUS. Há ainda outros dois positivados, mas recebendo tratamento em leitos destinados a convênios e particulares.

Dentre os hospitalizados estão oito munícipes, um morador de Canoinhas e outros 13 de cidades da região e Estado. Um destes pacientes está fazendo uso de ventilação mecânica e aguarda transferência para uma unidade de terapia intensiva (UTI).

O 326° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 08h30 desta terça-feira, 16.