Covid-19: Vacinação em Três Barras deve começar nesta quarta-feira

O Estado de Santa Catarina recebeu na manhã desta segunda-feira, 18, pouco mais de 144 mil doses da vacina contra a Covid-19. A notícia trouxe alento e causou grande impacto entre a população.

A Secretaria de Saúde, em parceria com a equipe de Vigilância em Saúde, informa à população de Três Barras que o município está preparado para receber as vacinas. A quantidade de doses ainda não foi divulgada, segundo a secretária de Saúde Raquel Cunher Vieira. “As vacinas já devem estar seguindo de Florianópolis até a Regional de Saúde, em Mafra. Assim que chegarem será feita a verificação das doses e, posteriormente, encaminhadas para os municípios da região, incluindo Três Barras”, afirmou.

De acordo com Raquel, “contamos com nove salas de vacinas muito bem distribuídas por todo o município, 24 profissionais capacitados para atuarem nas vacinações e uma estrutura toda organizada”. Os insumos como seringas e agulhas estão em estoque no município.

Três Barras seguirá o Plano Estadual de Vacinação, sendo que nesta primeira fase o imunizante será ofertado exclusivamente aos trabalhadores da saúde, pessoas acima de 75 anos, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas e população indígena.

O início da vacinação está previsto para a próxima quarta-feira, 20. Vale lembrar que mesmo com a chegada da vacina, a população precisa continuar com a prevenção e respeitando as regras sanitárias, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.

 

Rolar para cima