Curso de Operador de Máquina de Costura inicia com 60 alunos inscritos em Três Barras

Qualificar profissionais para o mercado de trabalho e contribuir com a geração de renda aos munícipes. Esses são os objetivos do curso de Operador de Máquina de Costura que iniciou na segunda-feira, 23, em Três Barras, e que já conta com 60 participantes.

A iniciativa tem o respaldo da Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/SC).

O curso, que está sendo realizado junto à Casa da Cidadania, no bairro João Paulo II, terá uma carga horária de 240 horas. A expectativa é que as aulas sigam até a primeira quinzena do mês de abril, com turmas à tarde e à noite.

Até o momento há 29 inscritos no período vespertino e 31 no noturno. Ainda restam poucas vagas. Podem se inscrever homens e mulheres entre 18 e 40 anos de idade. Interessados devem procurar a Sala do Empreendedor do município, ou entrar em contato através do WhatsApp (47) 3623-1332.

“É uma excelente oportunidade para quem busca aprender uma nova profissão, ou então se aperfeiçoar no ramo de confecção”, observou Samira Mussi, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Durante a aula inaugural, a vice-prefeita Ana Claudia da Silveira Quege deu boas-vindas aos participantes e enfatizou, também, a importância de se capacitar de maneira constante para o mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Segundo ela, parcerias como essa firmada com o Senai/SC, assim como com outras instituições de ensino, buscam preparar pessoas para a vida e, ainda, criar perspectivas de emprego e renda.

As aulas estão sendo ofertadas de segunda a sexta-feira, com turmas das 13h às 17h15 e das 18h15 às 22h30.