DEFESA CIVIL DE TRÊS BARRAS EMITE ALERTA DE TEMPORAL PARA O FINAL DE SEMANA

A semana que passou foi marcada pela ocorrência de chuvas e temporais em toda Santa Catarina, muitas vezes com granizo. Entre esta sexta-feira, 1º de outubro, e a noite deste sábado, 2, a presença de áreas de baixa pressão atmosférica em superfície, associadas a instabilidades nos demais níveis atmosféricos e ao fluxo de umidade direcionado da região amazônica para o estado fornece condições para chuvas em toda Santa Catarina, por vezes em forma de temporais isolados.

 

Estas chuvas devem ser volumosas, principalmente nas regiões de divisa com o Paraná. Os acumulados neste espaço de tempo variam entre 50 e 80 mm, pontualmente podendo passar dos 100 mm. Entre a manhã de domingo, 3, e a tarde de segunda-feira, 04 de outubro, a formação de uma frente fria no oceano e seu avanço pelo estado, junto a presença de áreas de instabilidade favorecem a ocorrência de chuvas volumosas, especialmente na metade do oeste e centro-norte de Santa Catarina.

 

Estas chuvas também podem vir em forma de temporais isolados, com rajadas de vento, descargas elétricas e eventual queda de granizo, sendo moderado o risco para ocorrências relacionadas a temporais isolados em todo estado.

 

A partir da noite de segunda-feira, 4, as condições de tempo já devem melhorar em boa parte do estado. Na terça-feira, 5, a atuação de uma alta pressão deixa o dia com sol e poucas nuvens em SC. O tempo volta a ficar instável a partir da próxima quarta-feira, 06 de outubro. Nesta época do ano as previsões tendem a ser avaliadas e atualizadas de forma mais frequente com intuito de mantê-las sempre ajustadas às condições reais do tempo.

 

A Defesa Civil do município reitera a importância de acompanhar as atualizações diárias dos boletins de previsão do tempo e os avisos e alertas emitidos pelo site e pelas mídias sociais.

Rolar para cima