Defesa Civil já entregou 830 unidades de telhas de fibrocimento aos afetados pelo vendaval em Três Barras

A Defesa Civil de Três Barras informou nesta terça-feira, 07, que 62 casas tiveram suas coberturas parcialmente destruídas pelo vendaval da última semana.

Já foram entregues 830 unidades de telhas de fibrocimento, além de cumieiras, ripas, pregos e parafusos para que os atingidos pudessem reconstruir o telhado de suas residências. “Buscamos atender a todos os chamados que recebemos, inclusive fazendo a distribuição dos materiais no final de semana”, garantiu o coordenador do órgão, João Pedro Simão.

Destelhamentos foram registrados no distrito de São Cristóvão, a localidade mais afetada pelo temporal, como também nos bairros Vila Nova, Zilda Pacheco/Argentina, Km 02 e Bom Jesus/ Diva Costa.

As rajadas de vento também causaram estragos no interior do município. Árvores que caíram sobre as estradas obstruíram o trânsito em diversos pontos. Outras atingiram a rede de energia elétrica e interromperam o fornecimento.

Como ainda há registros de falta de luz em algumas comunidades interioranas, a Defesa Civil está levando água potável às famílias que tiveram o abastecimento comprometido. Diversas propriedades rurais foram atendidas pelo caminhão pipa no último final de semana.

A coordenação da Defesa Civil Municipal informa que permanece de prontidão e atendendo a todas as solicitações encaminhadas pelos afetados. Equipes da Intendência Distrital e da secretaria de Viação e Obras têm auxiliado nos trabalhos.

No caso de necessidade, basta entrar em contato com os fones (47) 3623-0930 e (47) 9 9156-7079 (Plantão).

 

Rolar para cima