Deputado anuncia R$ 600 mil para a Saúde de Três Barras no segundo semestre

O Município de Três Barras deve ser contemplado ainda este ano com recursos de R$ 600 mil para a área de Saúde.

A informação é do deputado federal Darci de Matos (PSD), que na manhã desta sexta-feira (14) foi recepcionado pelo prefeito Luiz Shimoguiri no gabinete do Paço Municipal.

Emenda parlamentar federal no valor de R$ 300 mil tem liberação prevista para o mês de agosto. A outra parte do dinheiro, pleiteada pelo deputado junto ao Governo do Estado, deve chegar aos cofres públicos municipais até o final deste ano.

“Quanto mais investimentos em Saúde, mais precisamos. Por isso esse dinheiro será bem vindo e temos que agradecer”, frisou Shimoguiri, ao lembrar que Três Barras é por dois anos consecutivos o Município da região que mais aplica recursos em Saúde em relação ao número habitantes.

Em 2018, por exemplo, o setor utilizou R$ 19,3 milhões, o que corresponde um investimento per capita superior a R$ 1 mil. Já em 2017 foram aplicados R$ 18,8 milhões.

Na ocasião, Darci de Matos também se comprometeu em incluir Três Barras nas emendas individuais do Orçamento Geral da União para 2020, destinadas a diversas necessidades da administração pública municipal.

A reunião foi acompanhada pelos secretários municipais Abrahão Mussi (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Antônio Tsunoda (Educação, Cultura e Esporte) e João Pedro Simão (Limpeza e Urbanismo); pelo presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental (Samasa), Ernani Wogeinaki; pelo presidente da Câmara Municipal, Fabiano Mendes (Bano); pelos vereadores Ernani Wogeinaki Júnior, Edenilson Engel (Gabigás) e Cerival da Cruz (Cidinho); e pelo gerente do Sest/Senat de Três Barras, Osnei Adriano de Oliveira.