Diretor presidente do Samasa participa do X Seminário de Tecnologia em Saneamento Ambiental

O diretor presidente do Samasa, Ernani Wogeinaki, participa do X Seminário de Tecnologia em Saneamento Ambiental, no auditório da FAAP em Ribeirão Preto, interior paulista.

Realização da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento  (Assemae/Regional São Paulo), o evento iniciou nesta quinta-feira (29) e prossegue até esta sexta-feira (30).

Na programação constam palestras, mesas redondas, minicursos e apresentações de tecnologia, todos voltados ao tema central “Governança no Saneamento Básico – Qualidade e Transparência”.

Wogeinaki afirma que a presença no evento possibilita a interação junto a fornecedores de tecnologias do setor, além da troca de experiência e o conhecimento de soluções inovadoras.

Gestores públicos, técnicos, representantes do Governo Federal, pesquisadores, lideranças de organizações não governamentais e acadêmicos marcam presença no seminário.

Formatado em quatro painéis principais, o seminário aborda a qualidade e transparência no saneamento, regulação, sustentabilidade, novos negócios e receitas. Também estão em pauta discussões relativas à capacitação dos municípios para o controle de perdas de água, regulação e eficiência energética.