Divulgado os vencedores do Chimarrão Folia 2022 em Três Barras

A programação de Carnaval foi diferenciada este ano, em Três Barras. Ao invés das tradicionais matinês na praça Emiliano Uba, no centro da cidade, a atração desta vez foi realizada de maneira virtual, a fim de evitar aglomerações de pessoas em virtude da pandemia.

Nem por isso as famílias deixaram a animação de lado e de participar do Chimarrão Folia 2022 durante a terça-feira, 1°, segundo informou a coordenadora de Cultura, Viviane Bueno.

“A nossa intenção era a de reunir as famílias em suas próprias casas, em rodas de chimarrão para um bom bate papo, entre pais, mães e filhos. Valia também cantar e dançar, enfim, uma atividade saudável e segura em razão do momento que vivemos. E o número de participações realmente nos surpreendeu”, disse.

A iniciativa lançada pela secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte consistia no registro fotográfico do momento em família e, claro, com a cuia de chimarrão.

Ao todo, 94 pessoas encaminharam imagens à coordenadoria de Cultura e concorreram a kits para chimarrão disponibilizados pelas ervateiras Fama, Yacuy, Timbó e Canoinhas, parceiras da ação. O resultado das fotos selecionadas foi divulgado na manhã desta sexta-feira, 04.

Os vencedores devem retirar os prêmios durante a Feira Municipal de Artesanato e Produtos Coloniais, que acontece neste sábado, 05, das 8h às 13h, na Avenida Rigesa, ao lado da loja LK Confecções. Informações adicionais podem ser obtidas com Viviane Bueno, através do whatsapp (47) 9 9115 – 8106.

Premiação:

A cuia de chimarrão mais decorada

– Priscila Ferreira

A maior cuia de chimarrão

– Jocemar Protsch

A menor cuia de chimarrão

– Rosa Novack

Criança tomando chimarrão

– Helena Lisboa Mendes

Ambiente decorado para tomar chimarrão

– Edilaine Latchuky

Revelação