Edição especial: Feira Municipal de Três Barras traz novidades neste sábado, 04

Neste sábado, 04, a Feira Municipal de Três Barras terá edição especial e será marcada por muitas novidades.

Com uma nova identidade visual desenvolvida, resultado da parceria entre a Prefeitura e o Sebrae/SC, através do programa Cidade Empreendedora, o evento também estará apresentando ao público da cidade e região aproximadamente 60 novos produtos artesanais e criativos inspirados em temas da cultura de Três Barras.

Após 10 meses de trabalho, de encontros presenciais e online, os 11 artesãos e profissionais criativos, que concluíram o Programa Desenvolvimento para o Artesanato Ouro, estarão orgulhosamente na feira, comercializando suas novas coleções de produtos.

Temas da história e cultura local como guerra do contestado, monge São João Maria, erva-mate, araucária, estrada de ferro e museu histórico, floresta e capela do IBAMA, igreja matriz e costumes das várias etnias que influenciaram o modo de ser e viver, inspiraram os artesãos em suas novas criações.

Sob a responsabilidade da gestora municipal da cultura, Viviane Bueno e orientados pelas consultoras do Sebrae/SC, Michele Laforga e Bárbara Wagner, os artesãos e criativos de Três Barras se beneficiaram de um processo de criação conjunta.

“Foi uma atividade que mudou olhares e buscou valorizar a cultura local, oportunidade na qual os participantes adquiriram conhecimento que, agora, pode ser replicado em suas futuras criações, na precificação de seus produtos e num novo posicionamento de mercado com uma oferta diferenciada na região, promovendo também o aumento de renda e da autoestima dos envolvidos”, observou Viviane.

A edição especial deste sábado, 04, acontece das 8h às 13h na Avenida Rigesa, nas proximidades da loja LK, na região central de Três Barras.