EDUCAÇÃO DE TRÊS BARRAS REALIZA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA EM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Aconteceu entre os dias 05 e 09 de julho, a Avaliação Diagnóstica Municipal. Esta medida foi aplicada pela secretaria de Educação, Cultura e Esporte, em alunos da Rede Municipal de Ensino de Três Barras.

Ao todo, 1838 estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental responderam a avaliação. O objetivo deste diagnóstico é avaliar a qualidade, a equidade e a eficiência da educação desenvolvida nas Escolas Municipais, “isso nos possibilita elaborar, monitorar e aprimorar o ensino aprendizagem, baseados em evidências”, explica a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Edith de Souza.

“Consideramos esse projeto, um estudo para coletarmos informações que formarão um panorama sobre a nossa Rede de Ensino”, concluiu a secretária.