Educação de Três Barras informa o calendário de férias na rede municipal de ensino

O ano letivo para os alunos da rede municipal de ensino de Três Barras termina nesta quarta-feira, 18 de dezembro. As aulas regulares de 2020 começam no dia 06 de fevereiro.

De acordo com a secretaria de Educação, Cultura e Esporte, o recesso dos professores inicia a partir do dia 20 de dezembro. Já o retorno às atividades acontece em 03 de fevereiro.

Serventes das escolas também saem em férias no dia 20 de dezembro, mas voltam a trabalhar em 27 de janeiro, mesmo dia em que retornam as diretoras escolares.

Plantões nas creches

Assim como nos anos anteriores, o Governo de Três Barras vai ofertar excepcionalmente plantões em duas creches municipais durante as férias escolares.

A medida vai atender crianças do berçário, maternal e do pré-escolar 1 e 2, desde que os pais ou responsáveis comprovem estar trabalhando em horário comercial.

Segundo a secretaria de Educação, Cultura e Esporte, o sistema de plantão inicia em 06 de janeiro e vai até 05 de fevereiro.

Os atendimentos serão realizados em horário normal de expediente, ininterruptamente das 07h às 18h em dois locais: Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) Zilda Pacheco, situado no bairro Zilda Pacheco/Argentina e Prefeito Odilon Pazda, no distrito do São Cristóvão.

As inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira, 20 de dezembro, nas próprias unidades em que as crianças estão matriculadas regularmente.

Informações adicionais podem ser obtidas através do fone (47) 3623-1116.