Educação promove capacitação com professores e monitores em Três Barras

As boas-vindas para o ano letivo de 2023 foram de muito conhecimento para professores e monitores da rede municipal de ensino de Três Barras que participaram, na manhã de quinta-feira, 02, de capacitação promovida pela secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

O tema central da palestra ministrada pela psicóloga, professora e consultora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/SC), Fernanda de Freitas da Silva, foi “As multigerações e o trabalho: Você sabe o que precisa para ter sucesso neste cenário?”.

Especialista em gestão de comportamento nas organizações e psicologia organizacional e do trabalho pela PUC-PR, com formação na área de orientação profissional e desenvolvimento de carreira, a palestrante também abordou e trouxe reflexões sobre assuntos paralelos ao tema principal como, por exemplo, os impactos e conflitos existentes entre as gerações e que são estudadas por cientistas em todo o mundo.

Em sua fala, a secretária de Educação, Edith de Souza, enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos profissionais do magistério do município, porém, lembrou que o processo de construção deve ser contínuo.

“Todos cumprem muito bem o seu papel. Mas precisamos ir além. É importante que todos se dediquem ainda mais, se doem mais, pois só assim elevaremos ainda mais a qualidade da nossa educação. Só atingiremos nossas metas, objetivos e o sucesso com muita união, com todos seguindo o mesmo caminho”, frisou.

Professores retornaram às escolas no dia 1° de fevereiro, quando iniciaram as reuniões internas e foram tratados assuntos relacionados ao planejamento especifico de cada unidade para o ano de letivo de 2023.

Já os mais de 3 mil estudantes da rede municipal de ensino voltam às aulas na próxima segunda-feira, 06 de fevereiro.

De acordo com a secretária Edith de Souza, o município disponibilizará, já nos primeiros dias de aula, material escolar a todos os alunos da educação infantil e ensino fundamental atendidos pela rede municipal de ensino.

 

 

 

Rolar para cima